FERRARI CONFIRMA ATUALIZAÇÕES para o GP da ESTÍRIA
Equipe italiano adiantará as atualizações do SF1000 para o próximo final de semana.
Por Sérgio Siverly em 07/07, às 09h02

O fraco desempenho do SF1000 no GP da Áustria forçou a Ferrari a trazer as atualizações programadas para o GP da Hungria já para o GP da Estíria deste final de semana.

Na verdade, a ideia é muito boa - e espanta o fato do time não ter pensado nisso como plano A - pois a Scuderia terá uma boa correlação de dados com as duas corridas realizadas no mesmo circuito. A equipe confirmou que a atualização pode não ser total, mas que algumas peças já serão adicionadas.

Também é importante ressaltar que a Ferrari não espera por uma mudança tão significativa no desempenho.



🗣”Não esperamos que essas partes acabem com a diferença que temos para a frente do pelotão, mas o progresso em termos de voltas pode permitir que o time ganhe algumas posições para dar a melhor condição aos pilotos”, comunicou a Scuderia.

🗣”É mais uma oportunidade para analisarmos a direção do desenvolvimento escolhido e ver se estamos em um bom caminho porque precisamente poderemos correlacionar os dados em uma mesma pista”.

Vale lembrar que existe um limite de desenvolvimento neste e no próximo ano, o que deve deixar a vida da Ferrari ainda mais complicada. Portanto, é bom que as atualizações funcionem, porque se não...


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024