Carro da FERRARI não tem ADERÊNCIA e PREOCUPA TIME
Pilotos estão preocupados com falta de aderência e velocidade nas curvas de baixa e alta.
Por Sérgio Siverly em 06/07, às 10h55

A situação do carro da Ferrari realmente parece ser preocupante. Durante o final de semana do GP da Áustria, Sebastian Vettel afirmou que o SF1000 está com problemas em várias áreas.

Já nos testes de pré-temporada, a Scuderia afirmou que o carro não estava bom e antes do primeiro fim de semana na Áustria, Mattia Binotto, diretor da equipe, confirmou um plano para introduzir um grande pacote de atualizações no GP da Hungria.

O modelo da Ferrari está perdendo, em média, quase 1 segundo por volta em comparação com o W11 da Mercedes. Vettel foi perguntado se existe alguma possibilidade de, ao menos, diminuir essa diferença.



🗣”Bem, agora não, mas depende da gente, obviamente, desenvolver e trabalhar para que o carro fique mais rápido. É o que temos que fazer. Acho que estamos perdendo aderência em todos os setores, estamos com menos pressão aerodinâmica do que os outros, estamos perdendo velocidade nas retas, nosso carro tem muito arrasto no momento. Então, é uma mistura de todas essas coisas”.

Não é só Sebastian Vettel que está desapontado com o SF1000. Charles Leclerc, que costuma ser muito duro consigo mesmo, mas leniente com seu time, também mostrou insatisfação com o carro, mas parece ser um pouco mais otimista do que o companheiro de equipe.

🗣”O que é difícil é que o equilíbrio não está tão ruim, na verdade. Não está totalmente ruim, por agora. Então, precisamos trabalhar pesado para tentar alcançar um bom desempenho”.



🗣”Também estamos perdendo velocidade nas curvas em comparação com os outros. O equilíbrio está bom, mas a aderência do carro...Acho que não é apenas uma coisa, também tem a ver com o pacote que precisamos atualizar”.

Na apresentação do modelo no início do ano, Mattia Binotto disse que a equipe buscou adicionar mais pressão aerodinâmica com base no modelo anterior, o SF90, que tinha como principal característica, sua alta velocidade em retas, mas fraco desempenho em curvas de baixa.

Parece que não deu tão certo, né?


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

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