Red Bull Ring troca ZEBRAS AMARELAS por SENSORES
Circuito usará sensores nas saídas das curvas 9 e 10 para evitar danificar carros em corridas seguidas.
Por Sérgio Siverly em 02/07, às 15h33

As zebras do Red Bull Ring foram alteradas para evitar qualquer quebra, caso um carro saia da pista.

Os times disseram que poderiam ficar sem partes de reposição, caso tivessem muitos problemas nas primeiras três corridas seguidas do campeonato. O circuito austríaco tornou-se famoso pelas zebras “bananas” que já causaram acidentes nas últimas temporadas.

Para este ano, as zebras amarelas foram substituídas por sensores que serão usados para policiar o limite de pista. Os pilotos que saírem da linha permitida terão suas voltas deletados e caso repitam, podem receber sanções.



🗣”Se um piloto cortar a zebra no setor branco e vermelho - curva 9 ou 10 - receberá a bandeira branca e preta. Cada vez que um carro cortar a zebra, os times receberão uma mensagem oficial via o sistema de rádio”, comunicou a direção de prova.

🗣”Em todos os casos, o piloto deve retornar a pista somente quando for seguro e sem ganhar qualquer vantagem. Os requerimentos não serão aplicados à pilotos que forem forçados a deixar a pista, cada caso será julgado individualmente”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024