Horner: "ALBON pode ser a SURPRESA da TEMPORADA"
Diretor da Red Bull acredita que Alex Albon pode fazer uma boa temporada em 2020.
Por Sérgio Siverly em 02/07, às 13h22

Christian Horner acredita que Alex Albon - que vai para sua primeira temporada completa como titular da Red Bull - pode ser a surpresa da temporada de 2020.

🗣”As pessoas esquecem que o Alex está apenas em sua segunda temporada na F1, além de ter ‘perdido’ a primeira metade de um ano, então, foi um batismo de fogo, mas ele lidou incrivelmente bem com isso no ano passado”, disse Horner.

🗣”Ele parece lidar bem com pressão e estamos esperando que ele progrida de onde parou na última temporada. Acho que as oportunidades aparecerão e realmente acredito que ele pode ser a surpresa da temporada”.



A sequência frenética de corridas neste verão europeu deixará os times sem muitas oportunidades para descansar e Albon acredita que as atividades dos próximos meses beneficiarão as equipes e pilotos que forem mais flexíveis e rápidas para reagir.

🗣”Com corridas seguidas, temos menos tempo para nos prepararmos, ao contrário de uma semana normal onde permanecemos no simulador e claro, teremos pistas novas, mas acho que será uma boa oportunidade”, disse o piloto de 24 anos.

🗣”Acredito que os melhores times serão bem flexíveis, o mesmo vale para os pilotos, se manter no topo e entender o carro, assim como as pistas o mais rápido possível. Acho que é uma área em que nós, enquanto equipe, seremos bem sucedidos”.



🗣”Só de olhar o histórico de como a Red Bull é boa em interpretar e se adaptar rapidamente. Devemos nos dar bem!”

A melhor posição de chegada de Albon em sua carreira foi um quarto lugar no GP do Japão do ano passado. O tailandês quase conseguiu um pódio no Brasil, mas se envolveu em um acidente com Lewis Hamilton nas voltas finais.

Será que veremos Albon comemorar bons resultados em 2020?


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024