Diretor da McLAREN quer NOVO TÚNEL de VENTO
Andreas Seidl espera que a equipe tenha a possibilidade de terminar a construção do novo túnel de vento.
Por Sérgio Siverly em 01/07, às 14h39

O diretor da McLaren, Andreas Seidl, espera que a equipe retorne seus planos de construção do novo túnel de vento o mais rápido possível, pois a infraestrutura é crucial para as ambições do time de voltar à frente do pelotão.

A McLaren suspendeu o projeto do novo túnel de vento após o início da pandemia e seu impacto financeiro no McLaren Group.

Desde então, a empresa conseguiu financiamento para enfrentar a crise - incluindo um empréstimo recente de £150 milhões do Banco Nacional do Bahrein - mas com o futuro ainda incerto para a McLaren Racing em termos de receita, dada a incerteza em torno da segunda metade da temporada de F1, a equipe está gerenciando com moderação seu caixa e ainda adiando seus investimentos em infraestrutura.



🗣"No início desta crise, simplesmente tivemos que suspender todos os projetos de infraestrutura em que estávamos trabalhando. Mesmo agora, sem saber exatamente como será a receita durante este ano, ainda somos cautelosos e temos que esperar até que tenhamos a luz verde novamente”, disse Seidl.

🗣"Como você pode imaginar, estou me esforçando bastante para implementar essas diferentes medidas de infraestrutura o mais rápido possível. Todos sabemos que isso será fundamental em nossa jornada de volta à frente na Fórmula 1, pois temos um déficit em relação às principais equipes".

🗣"Estou bastante otimista e espero que voltemos aos trilhos com nossa infraestrutura".



Enquanto a McLaren está adotando uma abordagem cautelosa de gastos, mesmo assim, a equipe ainda trará algumas atualizações para a Áustria nesta semana para o MCL35.

🗣"Os desafios financeiros em que estávamos e também as medidas que adotamos desde o início, com os cortes nos salários e a licença, paralela à paralisação, para ser honesto, não afetaram realmente nossa produção para este ano ou para o próximo ano”.

🗣"Estamos em andamento com o plano que estabelecemos para o inverno. Estamos planejando atualizar regularmente a partir da Áustria e, ao mesmo tempo, estamos prontos para preparar o carro do próximo ano, com o maior tópico sendo a integração da unidade de potência da Mercedes".


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024