McLAREN fecha EMPRÉSTIMO de £150 MILHÕES
Grupo McLaren conseguiu fechar um empréstimo com o Banco Nacional do Bahrein nesta segunda-feira.
Por Sérgio Siverly em 30/06, às 09h11

O Grupo McLaren recebeu um empréstimo de £150 milhões do Banco Nacional do Bahrein para ajudar a empresa a navegar pela crise financeira desencadeada pelo novo Coronavírus.

O grupo automotivo - que inclui a equipe de F1 - viu as vendas de carros de rua despencarem devido à crise, o que levou seus principais shareholders - a Mumtalakat, Mansour Ojjeh e Michael Latifi - a procurarem por investimentos.

Recentemente, uma tentativa de empréstimo foi temporariamente bloqueada por um grupo de shareholders que dizia que a empresa não poderia usar suas fábricas e coleção de carros como seguro para os empréstimos.



A McLaren, então, entrou na justiça contra o grupo, afirmando que precisava levantar £280 milhões até 17 de julho, caso contrário, entraria em risco de insolvência.

O Banco Nacional do Bahrein, que tem 44% de suas ações pertencentes ao Mumtalakat, liberou o empréstimo para a empresa.

🗣”O Banco Nacional do Bahrein confirma para os mercados que a documentação final foi assinada e que todas as aprovações necessárias foram feitas para o empréstimo de £150 milhões”, disse a instituição barenita em um comunicado na última segunda-feira (29/06).



Dessa forma, a McLaren ganha um fôlego em meio a crise, o que deixa os seus fãs menos preocupados.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024