MERCEDES terá NOVA PINTURA para APOIAR DIVERSIDADE
Equipe mudou a pintura do W11 e começará um processo interno para aumentar diversidade e inclusão.
Por Sérgio Siverly em 29/06, às 09h11

A Mercedes terá o preto como pintura base nesta temporada de 2020 como uma das formas de apoiar mais diversidade e inclusão na F1.

🗣”Antes do final desta temporada, anunciaremos um programa de diversidade e inclusão que colocará em relevância a atenção de nossos colaboradores, além de análise forênsica em nosso processo de recrutamento e processos de desenvolvimento”, disse o time em um comunicado nesta segunda-feira.

🗣”Também teremos uma colaboração com stakeholders específicos para melhorar a acessibilidade no nosso esporte e iniciativas precisas em educação para encorajar e apoiar pessoas talentosas vindas de lugares pouco representativos que querem chegar na F1”.



🗣”Temos orgulho de nossa cultura e valores. Estimamos a contribuição de cada indivíduo e nossos colaboradores nos dizem que a experiência no time é inclusiva, mas em nossa organização, apenas 3% de nossa força de trabalho se identifica como grupo de minoria étnica e apenas 12% de nossos colaboradores são mulheres”.

🗣”Essa falta de diversidade mostra que precisamos encontrar novas abordagens para atrair talentos de várias áreas da sociedade que não conseguimos, no momento”.

A campanha “Acabe com o Racismo (End Racism)” estará exposta no halo do W11, ao lado do arco-íris #WeRaceasOne (CorremosComoUm) que aparecerá nos espelhos retrovisores do carro.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024