McLAREN TEME ser ULTRAPASSADA por RIVAIS em 2020
CEO da equipe britânica admite que está preocupado com a evolução no meio do pelotão em 2020.
Por Sérgio Siverly em 25/06, às 09h22

O CEO da McLaren, Zak Brown, está prevendo uma temporada difícil para o time e vê uma boa possibilidade de outras equipes lhe ultrapassarem nesta temporada.

Depois de vários anos sem desempenho apropriado, a McLaren conquistou um bom quarto lugar no campeonato mundial de construtores em 2019, com direito a pódio depois de quatro anos.

Mas a crise econômica provocada pelo Coronavírus está fazendo o time sofrer com suas finanças, inclusive buscando um novo investidor de uma forma não tão diferente quanto a Williams.

Brown acredita que times em melhores condições, como a Racing Point - comprada pela Aston Martin - podem passar pela clássica equipe britânica em 2020.

🗣”Eu acredito que este ano será mais difícil. A Racing Point aparenta estar muito rápida com o que parece ser a Mercedes do ano passado e todos pensam que eles serão rápidos porque foi o carro que ganhou no ano passado!”, disse Brown para a Sky Sports F1 em um videocast no canal oficial da emissora no YouTube.



🗣”Acho que eles serão fortes e acredito que foram os que mais evoluíram na pré-temporada. A Renault estava bem rápida, assim como a Alfa Romeo, a AlphaTauri também teve tempos competitivos no final dos testes e a Williams mostrou muito mais competitividade do que no ano passado”.

🗣”Então, eu acho que esse ano será mais complicado do que o ano passado e posso ver a gente em quarto, mas também posso nos ver caindo para sexto porque os outros evoluíram”.

🗣”Acho que a diferença será na confiabilidade, nos pilotos, na execução do time em pista porque acredito que não existe muita diferença de ritmo entre os carros”.

Com várias corridas seguidas, Brown admitiu que a McLaren está, no momento, mais preocupada em fabricar peças de reposição do que atualizações para seu carro.

🗣”Traremos algumas atualizações sempre que for possível, mas por causa da frequência das corridas, provavelmente estaremos mais focados em peças de reposição do que em atualizações - Acredito que muitos times estão na mesma situação porque vamos fazer três corridas seguidas sem parar”.

🗣”Espero que nosso carro seja competitivo. Estávamos felizes nos testes de inverno, mas o meio do pelotão será mais apertado do que nunca”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024