Ex-patrocinadora da WILLIAMS pode ir p/MERCEDES
A empresa Rokit pode aparecer como nova patrocinadora da Mercedes no GP da Áustria em julho.
Por Sérgio Siverly em 24/06, às 15h15

A ex-patrocinadora da Williams, Rokit, pode aparecer no grid novamente em uma parceria com a Mercedes.

De acordo com o site, RaceFans, a logomarca da fabricante de celulares deve aparecer no W11 já na primeira corrida da temporada na Áustria.

A Rokit iniciou seu contrato de patrocinadora master com a Williams no início do ano passado e apesar do fraco desempenho do time britânico, a empresa renovou o contrato até o final de 2023.

Entretanto, no final do mês passado, a Williams anunciou que o contrato estava finalizado, ao mesmo tempo que confirmava sua intenção de venda para conseguir novos e seguros investimentos, depois de perder 13 milhões de Libras em 2020.

A Williams pode estar considerando processar a empresa pelo cancelamento do contrato que valeria cerca de $25 milhões por ano.

🗣”Estamos absolutamente chocados que um time com o qual temos um longo relacionamento tenha assinado com a Rokit, particularmente depois que todos sabem o que aconteceu”, disse um porta-voz da Williams ao RaceFans.

Acredita-se que a Rokit escolheu a Mercedes, após outros quatro times oferecerem parceria, incluindo a Racing Point, Haas e Ferrari.

Um porta-voz da Mercedes disse que o time está conversando com um grupo de empresas que podem gerar futuras parcerias e que os detalhes serão mantidos em sigilo.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024