Testes POSITIVOS NÃO CANCELARÃO CORRIDAS da F1
CEO afirmou que procedimentos evitarão o cancelamento de provas, mesmo se um piloto for infectado.
Por Sérgio Siverly em 03/06, às 13h49

A F1 afirmou que corridas não serão canceladas se membros do paddock ou mesmo pilotos testarem positivo para a Covid-19.

O GP da Austrália já estava pronto para começar quando a McLaren anunciou que não participaria da corrida após um membro de sua equipe ter testado positivo para o novo Coronavírus, o que causou no cancelamento do evento em março.

O CEO da categoria, Chase Carey, disse que o mesmo não deve se repetir nas próximas etapas da temporada que começa no início de julho.



🗣”Se encontrarmos alguém com o vírus não iremos cancelar a corrida. Encorajamos os times a terem os procedimentos em dia, então, se um membro estiver infectado será colocado em quarentena com quem teve contato, num hotel”, disse Carey para o site oficial da F1.

🗣”Algumas coisas teremos que conversar para entendê-las. A quantidade de “e se” que temos é muita para sabermos respostas exatas para cada um deles, mas se um time não puder correr, não cancelaremos a corrida”.

🗣”Não acho que poderia sentar aqui e pensar nas consequências, mas temos procedimentos que permitirão não cancelar um evento por conta de testes positivos. Se um piloto for infectado, as equipes têm pilotos reservas disponíveis”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024