F1 OFICIALIZA INÍCIO da TEMPORADA de 2020
As oito primeiras corridas do campeonato já estão com datas oficializadas e F1 volta no início de julho.
Por Sérgio Siverly em 02/06, às 09h59

Como falamos nos últimos dias, a F1 anunciou as datas das primeiras oito corridas da temporada de 2020 que foi paralisada devido a pandemia da Covid-19 nesta terça-feira.

Como esperado, o campeonato começará na Áustria, no dia 05/07, sem a presença de público. No fim de semana seguinte, a segunda etapa será realizada no mesmo circuito, mas com nome oficial da prova diferente. O mesmo princípio será aplicado nas duas provas em Silverstone.

Como dissemos, as corridas devem ser realizadas com portões fechados para o público, mas pode ser que um número limitado de espectadores seja permitido para alguns eventos.



A F1 testará todos para Covid-19 no paddock a cada 48 horas. Cada equipe poderá levar 80 pessoas para os circuitos, no máximo e, os motorhomes não serão permitidos. Todas as oito provas também contarão com etapas da F2 e F3.

A categoria espera adicionar, no mínimo, mais sete eventos no calendário, sendo que as etapas no Vietnã. China, Bahrein e Abu Dhabi devem acontecer normalmente.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024