Smedley: "SAINZ precisará ENDURECER a PELE"
Ex-engenheiro da Ferrari disse que o piloto espanhol precisará de pele dura para viver como piloto da Scuderia
Por Sérgio Siverly em 01/06, às 10h58

O ex-engenheiro da Ferrari, Rob Smedley, disse que Carlos Sainz terá que endurecer sua pele ao chegar na equipe em 2021.

🗣”Endureça a pele, de verdade. Você vai precisar. Para muitos de nós que ficamos por lá por um bom tempo, a Ferrari se torna parte de você e existem coisas maravilhosas, realmente incríveis sobre a Ferrari e outras bem complicadas. E você verá - principalmente nos maiores cargos - os dois lados dessa moeda com uma certa frequência”, disse Smedley para o podcast F1’s Nation.

🗣”Você terá momentos em que pensará ‘Por que eu iria querer sair daqui?’ e terá outros momentos em que se tudo se tornará mais difícil, frustrante e você precisa levantar, encarar seus desafios e ser o melhor que você pode ser, às vezes, é preciso fazer isso todos os dias”.



🗣”Se eu aprendi alguma coisa no meu tempo na F1 é que na Ferrari não existe o segundo melhor. Ser segundo nunca é bom o bastante. É uma cultura que existe na Mercedes agora também, mas definitivamente, com a Ferrari ainda existe a pressão da mídia e dos fãs”.

🗣”É uma instituição nacional, uma religião e a pressão nunca vai embora. Mesmo quando você sai do trabalho e vai para um restaurante ou um café, não precisa ser perto de Maranello, as pessoas sabem quem você é e lhe darão suas opiniões sobre o que pensam da Ferrari e de você porque é assim que elas são”.

🗣”Mas ao mesmo tempo, é um lugar incrível para trabalhar - a paixão e ser parte disso, especialmente com os caras da equipe. A beleza da Ferrari é que tudo é sobre a Ferrari, nunca é sobre o indivíduo e eles são incansáveis na busca pela vitória”.



🗣”Eu não conheço o Carlos muito bem, mas ele parece ser um cara que será capaz de viver nesse ambiente muito bem. Ele irá amar”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024