BRASIL quer SEDIAR CORRIDA de F1 com PÚBLICO
Promotor do evento disse que pretende sediar a corrida em novembro com a presença de público em Interlagos.
Por Sérgio Siverly em 31/05, às 16h30

O promotor do GP Brasil revelou que pretende sediar o evento em novembro com a presença de público, apesar do país ser um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais casos no mundo. Apenas no dia 30/05, 30.102 pessoas tiveram resultado positivo para a Covid-19 somando 498.440 casos com 28.834 mortes.

O epicentro da pandemia no país é a cidade de São Paulo, a maior da América Latina, exatamente onde está localizado o circuito de Interlagos. Apesar do número crescente de casos, o estado decidiu reabrir shoppings e comércios na próxima segunda-feira.



O prefeito Bruno Covas, recentemente, disse que a cidade alcançou todos os critérios para relaxar as restrições.

O GP Brasil era o penúltimo na lista oficial da categoria antes da interrupção do calendário, portanto, teria mais tempo para se preparar. Na verdade, fontes indicam que o evento será adiantado em uma semana em relação a data original de 15 de novembro.

A F1 pretende realizar, ao menos as primeiras corridas da temporada, sem a presença de público, mas o promotor do evento no Brasil disse que essa medida não será necessária. Os ingressos para o GP Brasil ainda não foram colocados à venda.



🗣”As preparações para o GP Brasil estão em dia e temos certeza que o famoso circuito de Interlagos será o palco de outra fascinante corrida. O evento será feito com o contrato existente, sem dificuldades. Esperamos a confirmação da data em novembro pela FIA para colocar os ingressos a venda”, disse Tamas Rohonyi, promotor da prova no país, à Forbes.

A F1 deve anunciar o calendário revisado da temporada em breve.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024