Nome WILLIAMS pode DESAPARECER da FÓRMULA 1
Claire Williams disse que existe a possibilidade do nome da equipe sumir da Fórmula 1 após venda.
Por Sérgio Siverly em 29/05, às 17h08

Nesta sexta-feira, a Williams anunciou que pode vender o time devido à crise financeira provocada pela paralisação do campeonato mundial da F1 por causa da pandemia global da Covid-19.

Claire Williams, atual diretora adjunta da equipe, confessou que o nome Williams pode desaparecer da F1, caso seja de interesse do comprador. O nome é um dos mais vencedores da história do esporte, com nove conquistas do mundial de construtores e 114 vitórias.

Mesmo com a desafiadora situação, Williams confirmou que nenhum colaborador foi demitido. Nesta semana, por exemplo, a McLaren confirmou que cerca de 1.200 pessoas serão demitidas de suas operações.



🗣”Ainda é, provavelmente, muito cedo para pensar como será ou não será o nome do time. Acredito que a nossa família, certamente, gostaria que o nome permanecesse na F1”, disse Williams para o site RaceFans.

🗣”Certamente, não significa que este time não continuará disputando corridas nos próximos anos, mas sim, queremos segurar o nosso futuro e nos certificarmos que teremos sucesso com investimentos”.

Apesar da atual situação do planeta, Williams disse que colocar o time a venda não foi uma decisão tomada apenas pela crise da pandemia.



🗣”Não existe um fator principal que nos levou a tomar essa decisão. Nós buscamos passos nos últimos meses para nos assegurar que colocaríamos a Williams na melhor posição financeira possível, assim como buscar competitividade e, essa medida é um passo a mais neste processo”.

🗣”O que o Frank sempre fez foi assegurar que colocaríamos o time, o negócio e nosso pessoal antes de qualquer coisa e é isso que estamos fazendo agora. O Frank sempre quis que fôssemos o mais competitivo possível”.

🗣”E um dos principais motivos pelos quais estamos tomando essa decisão é para atrair investimento para que possamos capitalizar com o novo regulamento que está chegando em 2021 e colocar o time na melhor posição possível para ser bem sucedido. No final do dia, é isso que importa para a gente”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024