GP da GRÃ-BRETANHA ganha mais chances de ACONTECER
Primeiro ministro britânico quer que o evento aconteça em Silverstone entre julho e agosto.
Por Sérgio Siverly em 26/05, às 15h26

O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, ouviu o apelo da F1 para que a categoria entre como exceção à quarentena no país e pediu para seus ministros relaxarem as medidas para que o GP da Grã-Bretanha aconteça em Silverstone.

Os planos da F1 de organizar uma corrida dupla no circuito no final de julho e começo de agosto estão ameaçados pela decisão do governo de implementar uma quarentena de 14 dias para todos que entrarem na Grã-Bretanha a partir do dia 7 de junho.

A decisão impossibilita a F1 de sair da Áustria - onde teremos as duas primeiras corridas da temporada - e entre na Inglaterra para sediar a primeira prova em Silverstone, apenas uma semana depois da etapa no Red Bull Ring.



De acordo com o The Times, Johnson está envolvido nas negociações e tem interesse que os eventos aconteçam em Silverstone. O primeiro ministro teria pedido para o secretário da cultura, Oliver Dowden para trabalhar em conjunto com o secretário da saúde, Matt Hancock e com a secretária da casa civil, Priti Patel para que as corridas acontecessem.

🗣”Eu tenho uma flexibilidade no calendário e claro, ainda temos o plano de sediar as corridas nas datas originais perto do final de julho, mas temos alguma flexibilidade em agosto também”, disse o chefe de Silverstone, Stuart Pringle, para a Sky Sports F1.

🗣”O que precisamos é a luz verde do governo e isso leva tempo”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024