RENAULT estaria NEGOCIANDO com VALTTERI BOTTAS
A equipe francesa estaria interessada nos serviços de Valtteri Bottas para 2021.
Por Sérgio Siverly em 21/05, às 15h57

Informações vindas da Alemanha sugerem que a Renault começou a conversar com Valtteri Bottas para o finlandês ser um possível substituto de Daniel Ricciardo no time em 2021.

A Renault teria oferecido a vaga para Sebastian Vettel que teria recusado. A mídia espanhola (como sempre), cita Fernando Alonso como um possível substituto, sendo que a Auto Hebdo da França também noticiou que a montadora está negociando com o bicampeão mundial.

Outra possibilidade seria recontratar Nico Hulkenberg e como informa o site Motorsport-Total, Cyril Abiteboul, diretor da equipe, teria iniciado conversas com o empresário de Valtteri Bottas, Dider Coton.



O que poderia indicar que a Mercedes pensa em substituí-lo. Muitos querem que Sebastian Vettel seja o nome do time alemão ao lado de Lewis Hamilton em 2021, num “dream team”, mas também existe a possibilidade de George Russell, atualmente na Williams, ser promovido.

É bem provável que Lewis Hamilton tenha o seu contrato renovado com o time.

🗣“Precisamos nos manter verdadeiros com nossa visão. Lealdade é algo muito importante e que faz parte dos nossos valores. Somos leais aos nossos pilotos atuais e não queremos negociar numa época em que nem temporada temos”, disse Toto Wolff, diretor da Mercedes, indicando uma permanência do status quo da equipe.



Curiosamente, a empresa que cuida da carreira de Bottas tem Wolff como um de seus investidores. Será que o austríaco já tomou uma decisão e avisou Bottas para o piloto não ficar fora do grid?

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024