"VETTEL seria BOM para o MARKETING da MERCEDES"
Toto Wolff confessou que contratar Sebastian Vettel seria bom para o marketing da montadora alemã.
Por Sérgio Siverly em 17/05, às 14h54

Em entrevista à ORF, o diretor da Mercedes, Toto Wolff, falou sobre Sebastian Vettel e disse que contratar o tetracampeão mundial seria bom para o marketing da montadora alemã.

🗣“É claro que um piloto alemão em um veículo alemão é uma boa história de marketing. Estamos focados exclusivamente no sucesso. Sebastian é, obviamente, um piloto muito bom. Ele tem tudo em mãos e pode decidir por si mesmo se quer parar ou ficar com outra equipe. Ainda existem lugares interessantes”.

Wolff também disse que ter que contar com um piloto que já tem data para sair de um time é muito difícil, pois será preciso privá-lo de reuniões para evitar vazamentos de informações, algo que o executivo disse que não quer passar na Mercedes.



Os contratos dos atuais pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas expiram no final de 2020, Wolff disse que quer permanecer fechado em seu programa de pilotos, o que indicaria uma possível promoção do jovem George Russell, atualmente na Williams, caso, claro, a equipe decida não renovar com Bottas ou Hamilton anuncie sua aposentadoria mais cedo do que o previsto.

Se o time alemão contratasse Vettel para ser companheiro de Hamilton, os carros de prata teriam 10 títulos mundiais entre seus pilotos, o que seria algo inédito na F1.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024