FERRARI está FELIZ ao dar OPORTUNIDADE para JOVENS
Diretor da Ferrari acredita que o time está iniciando um novo ciclo ao renovar colaboradores.
Por Sérgio Siverly em 17/05, às 11h50

O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe italiana está apostando em Charles Leclerc e Carlos Sainz como uma forma de iniciar um novo ciclo.

Desde 1968, quando a Ferrari teve Chris Amon e Jacky Ickx, que o time italiano não conta com uma dupla de pilotos tão jovem. Já a última vez que não teve nenhum campeão mundial em seu carro foi em 2007, mas a história terminou bem com o título de Kimi Raikkonen.

🗣“Durante esse período, tivemos tempo para refletir e alcançar uma conclusão. Estamos felizes com nossa escolha. O mundo mudou e precisamos olhar para o futuro da F1 com olhos diferentes”, disse Binotto à Sky Sports Itália.



🗣“Temos um novo desafio para abraçar e acreditamos que assinamos com a pessoa certa para completar o nosso time. O Carlos Sainz é um piloto jovem e a Ferrari não tem uma dupla tão jovem em 50 anos. É uma aposta para nós e estamos felizes em aceitar esse desafio. Queremos começar um novo ciclo”.

🗣“Será difícil, mas ter fé nos mais jovens tem a ver com isso, não apenas os pilotos, mas também, os mecânicos. O Sainz é um rapaz muito legal e inteligente. Ele sabe trabalhar em equipes e trabalha duro, então, tê-lo ao lado do Charles será muito útil”.

🗣“Ele fez um bom trabalho nas últimas cinco temporadas e quase alcançou a linha de chegada em todas as corridas, trazendo muitos pontos para seus times”.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024