Chefe da McLAREN acredita em APOSENTADORIA de VET
Zak Brown disse que a McLaren não chegou a considerar a contratação de Sebastian Vettel.
Por Sérgio Siverly em 16/05, às 14h20

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que Sebastian Vettel nunca foi considerado pela equipe, pois a prioridade era manter Carlos Sainz ou trazer Daniel Ricciardo para substituí-lo.

🗣“Obviamente, o Seb é um excelente piloto e um tetracampeão mundial, mas acho que sabíamos que ficaríamos com o Carlos ou traríamos o Daniel.”

Brown revelou que permitiu que Sainz negociasse com a Ferrari depois de saber que seu piloto era de interesse da equipe italiana.




🗣“Eu descobri que na F1 você tem que esperar pelo inesperado. Tínhamos uma sensação, começamos a conversar com o Carlos no inverno para saber se ele queria guiar pela McLaren ou pela Ferrari”.

🗣“Temos um relacionamento muito aberto com o Carlos, seu empresário e seu pai. Não fomos surpreendidos, dado o quão rápido anunciamos o Daniel e o quão rápido o Carlos anunciou o que iria fazer. Estávamos unidos durante todo o processo”.

Brown também considera que as chances de Vettel permanecer na F1 são limitadas.




🗣“Depende, se o Seb olhar, não parece que existe uma oportunidade na Red Bull ou na Mercedes para ele, não existe uma oportunidade na McLaren, então, a próxima melhor opção seria a Renault”.

🗣“E a próxima pergunta é: Será que o Seb quer ir para um time que, provavelmente, não lutará por vitórias em 2021? É uma excelente equipe e eles podem evoluir no grid, mas a não ser que ele queira recomeçar num time que está recomeçando, penso que ele deixará o esporte, infelizmente”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020