FERRARI terá DUPLA MAIS JOVEM em 50 ANOS
Carlos Sainz e Charles Leclerc serão os pilotos mais jovens dos últimos 50 anos da Scuderia Ferrari na F1.
Por Sérgio Siverly em 14/05, às 12h13

O que esperávamos, aconteceu! Carlos Sainz será o novo piloto da Ferrari a partir de 2021.

O espanhol será o companheiro de equipe de Charles Leclerc, ao menos, em 2021 e 2022. Desde 2015, Sainz passou por Toro Rosso, Renault e McLaren, fazendo, curiosamente, o mesmo caminho do amigo e ídolo, Fernando Alonso, que antes de chegar na Ferrari, tinha passado por Minardi (Toro Rosso, agora AlphaTauri), Renault e McLaren.

🗣“Estou feliz em anunciar que o Carlos se juntará à Scuderia Ferrari a partir de 2021. Com cinco temporadas de experiência, o Carlos já provou que é muito talentoso e mostrou que tem as habilidades técnicas e atributos que o tornam uma adição ideal em nossa família”, disse o diretor da Scuderia, Mattia Binotto.




🗣“Acreditamos que uma dupla de pilotos talentosa e com personalidade, a mais jovem dos últimos 50 anos da Scuderia, será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançarmos os nossos objetivos estabelecidos”.

Sainz disse que está muito feliz com a ida para a Ferrari.

🗣“Estou muito feliz em guiar pela Scuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu futuro com o time. Ainda tenho um ano importante com a McLaren pela frente e estou ansioso para correr com eles nesta temporada”.



Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2020