ASTON MARTIN NÃO muda PLANOS e VAI ENTRAR na F1
Empresa britânica continua com seu planejamento de entrar na categoria, mesmo com crise do Covid-19.
Por Sérgio Siverly em 31/03, às 17h02

O dono da Racing Point, Lawrence Stroll, confirmou que o plano de rebatizar a equipe como Aston Martin no ano que vem continua, apesar dos problemas causados pela pandemia global.

Stroll fechou um acordo para comprar a marca de carros luxuosos e trazê-la de volta à F1 como equipe para a temporada de 2021. Infelizmente, com a crise do Covid-19, as fábricas de Gaydon e St Athan estão com produção suspensa e alguns funcionários estão entrando em licença para reduzir custos.

Mesmo com as dificuldades, Stroll disse que os planos da companhia em entrar na F1 permanecem inalterados.



🗣“Meus co-investidores e eu continuamos acreditando apaixonadamente no futuro da Aston Martin Lagonda. Isso é mais claramente demonstrado por nosso investimento de £262 milhões que assegura o lado financeiro da companhia”, disse Stroll em um comunicado.

🗣“É um aumento significativo no capital de £536 milhões feito pelo meu consórcio e outros shareholders num momento desafiador. Dessa forma, temos a estabilidade necessária para recomeçar o negócio a longo prazo”.

🗣“Temos um plano claro de como fazer acontecer, incluindo a entrada da Aston Martin como equipe na F1 na próxima temporada e estou ansioso para trabalhar com o time de administradores para entregarmos esse programa”.



Stroll será nomeado como presidente executivo da Aston Martin Lagonda no dia 20 de abril.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024