ECCLESTONE consideraria CANCELAR TEMPORADA da F1
Ex-chefe não está otimista com a saúde financeira da principal categoria do automobilismo mundial.
Por Sérgio Siverly em 31/03, às 15h19

Bernie Ecclestone acredita que a Liberty Media precisa reformular a F1 para ajudar a diminuir os efeitos da crise da pandemia da Covid-19.

Ecclestone admitiu que a atual situação do esporte gera ameaças perigosas para os times e promotores que enfrentarão um colapso sem precedentes na receita.

🗣“Eu compraria todos os promotores que fazem um trabalho excelente, tiraria o risco deles e seria o responsável pelas corridas. Seria a primeira coisa que faria”, disse Bernie Ecclestone ao The Daily Mail.



🗣“Daí, eu tentaria preservar os times. Conversaria com eles com muito cuidado para mudarem a forma como operam. Falaria que eles estão gastando muito dinheiro. Esses motorhomes gigantes, por exemplo. É onde, às vezes, o ego entra”.

A F1 atrasou a introdução do novo regulamento técnico para diminuir os custos imediatos para os times, mas Ecclestone iria mais longe ainda em termos de reformular o esporte.

🗣“Eu não mudaria as regras por três anos. A Liberty precisa reformular completamente as coisas. A grande mudança que faria seria criar um campeonato de equipes. Você ainda teria o campeonato de pilotos para todos, mas também um campeonato de construtores para os quatro maiores times”.



🗣“Então, daria dois chassis e dois motores para os piores times usarem durante toda a temporada e deixá-los gastar £30 milhões por ano. Depois mudaria as regras e o regulamento - tiraria o peso dos carros e a capacidade do motor - pois saberia que os times com menor orçamento teriam a chance de lutar pelo pódio e com sorte, por alguma vitória”.

🗣“No fim do ano, o time que tivesse o melhor rendimento com o menor orçamento levaria o campeonato de equipes”.

Ecclestone, 89, que construiu a F1 como hoje conhecemos, está pessimista com a saúde da categoria neste ano, admitindo até que consideraria o cancelamento total da temporada de 2020, caso ainda estivesse no comando.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024