WOLFF pede UNIÃO e SOLIDARIEDADE ao GRUPO da F1
Diretor da Mercedes publicou uma bela carta pedindo por paciência e solidariedade à comunidade da F1.
Por Sérgio Siverly em 30/03, às 13h48

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a união e a solidariedade vão ajudar a F1 a passar por esses tempos difíceis devido à crise da pandemia do Covid-19.

Em uma carta publicada, Wolff expressou seu desapontamento com o atual estado da F1, mas também colocou perspectiva na importância do esporte contra a ameaça do novo coronavírus.

🗣“Todos nós amamos corridas. Seja você torcedor de prata ou vermelho, rosa ou amarelo, laranja ou azul - o que nos une é a paixão por corridas. Então, imaginar meses sem F1 logo quando a temporada estava pronta para começar, após meses de trabalho duro para preparar o novo campeonato - essa imaginação pode ser desapontante”, escreveu o austríaco de 48 anos.

🗣“No fim das contas, estávamos todos ansiosos para ouvir os motores roncar, para ver os carros mais sofisticados sendo levados ao limite absoluto, assistir os melhores pilotos do mundo lutando à unha na pista”.

🗣“Mas também, precisamos compreender que corridas são entretenimento. Nós levamos bem a sério porque amamos, mas no grande esquema das coisas, não é tão essencial”.

Wolff reafirmou a importância das pessoas permanecerem em casa durante este período, o que literalmente pode salvar milhares de vidas.

🗣“A saúde e o bem estar de nossos fãs, nossos membros de equipe e sociedade em geral, seja qual for, são muito importantes para a gente. Como um time e como um esporte, devemos fazer tudo o que podemos para manter nosso pessoal seguro e minimizar as chances do vírus se espalhar”.



🗣“Apoiamos totalmente as decisões tomadas e trabalharemos próximos da F1, FIA, dos promotores locais, assim como nossos colegas das outras equipes para encontrar as melhores respostas para nosso esporte nos próximos meses”.

Apesar de todas as angústias que essa fase - que vai passar, é verdade - possa trazer à todos nós, Wolff decidiu seguir positivo com o senso de unidade da comunidade da F1.

🗣“Em seu melhor, o esporte tem o poder, não apenas de entreter, mas de nos unir. Muitos de nós temos memórias incríveis assistindo corridas pela TV e pela pista com nossos familiares e amigos”.

🗣“Nas próximas semanas, essa unidade será melhor celebrada em nossas casas e longe do público. Não através de contato direto, mas através de chamadas de vídeo e mídia social”.

🗣“Nas próximas semanas, nos próximos meses, teremos que nos adaptar à novos desafios, mas os enfrentaremos com a mesma energia e determinação que encontramos na pista”.

Por fim, o diretor da equipe que ganhou os últimos seis títulos da F1, pede para que todos nós continuemos com os cuidados pessoais e físicos, mas também mentais.

🗣“Não ficaremos em silêncio. Abraçaremos nossa criatividade e usaremos nossa plataforma para sermos uma voz positiva na comunidade da F1. Para vocês, nossos fãs, companheiros, parceiros e rivais, é através de nossa união que atravessaremos por esse momento desafiador que temos pela frente”.



🗣“Por favor, fique em segurança, siga os conselhos dos especialistas, se certifique de que ficará distante e continue lavando suas mãos”.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024