EQUIPES da F1 FAZEM a DIFERENÇA contra COVID-19
Times da principal categoria do automobilismo mundial estão unidos para ajudar o governo e infectados.
Por Sérgio Siverly em 30/03, às 09h57

Os times da F1 têm ajudado governos a enfrentarem a crise do Covid-19 com o desenvolvimento e produção de ventiladores médicos.

O equipamento é necessário devido à demanda nas unidades de terapia intensiva em todos os países afetados pela pandemia. Na Grã-Bretanha, o governo pediu ajuda às empresas na produção dos ventiladores para o serviço nacional de saúde (NHS) no dia 16 de março.

Dois dias depois, o site RaceFans revelou que os times com base no país já tinham começado a pesquisa em como atacar o problema. A Ferrari está fazendo o mesmo na Itália.



A disponibilidade dos ventiladores é muito importante para salvar vidas nessa pandemia, pois são usados para auxiliar os pacientes mais afetados pelo novo coronavírus a continuarem a respirar, já que os pulmões são severamente atacados.

Não é a primeira vez que times da F1 auxiliam na área da saúde. Há três anos, a Williams criou uma cápsula para o transporte de bebês e crianças pequenas.

Várias empresas estão unidas em busca de ajudar os governos neste momento. Além das equipes de F1, Smiths Group, Meggit, Airbus, GKN e Nissan estão auxiliando com pesquisa e produção.



Além disso, empresas de cosméticos e outros produtos estão fabricando álcool em gel para ser distribuído de graça para a população.

Nesta segunda-feira, a Mercedes revelou que seu respirador que pode ser usado fora da unidade de terapia intensiva foi aprovado pelo governo britânico e deverá ser usado na frente de batalha contra o Covid-19.

Em meio a tempos onde muitos estão passando vergonha com insensibilidade, a F1 dá show de como as empresas podem auxiliar o governo e a população com medidas que realmente fazem a diferença.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024