CALENDÁRIO 2020 pode ACABAR em FEVEREIRO de 2021
Fórmula 1 estuda estender a temporada de 2020 até a um mês antes do início da temporada de 2021.
Por Sérgio Siverly em 28/03, às 13h21

A temporada de 2020 da F1 pode ser estendida até fevereiro do ano que vem, o que significaria acabar um mês antes do início do novo campeonato, de acordo com o site RaceFans.

O calendário radical está sendo considerado para maximizar o número de corridas da atual temporada que foi transformada pela pandemia do Covid-19. A pré-temporada do ano que vem pode ser dispensada após os times concordarem em usar o chassis de 2020 em 2021.

🗣“A data de término da temporada será estendida para depois da data originalmente planejada de 27-29 de novembro e como consequência nosso calendário será significativamente diferente do planejado”, disse o CEO da F1, Chase Carey.



O esporte também está considerando aumentar o prazo do recesso de verão que já foi estendido de 15 para 21 dias. A ideia é limitar as oportunidades de mais desenvolvimento dos carros, o que ajudaria a controlar custos nesta época.

Outro motivo é o que o diretor da AlphaTauri, Franz Tost, disse nesta semana: o período de recesso deve ser estendido, caso alguns times não consigam retornar para suas bases quando o período terminar.

A maioria dos países estão impondo restrições que podem afetar as atividades, caso o recesso realmente termine na data prevista. A Ferrari já fechou a sua fábrica há duas semanas, enquanto a maioria dos times britânicos começam a fechar as portas para suas operações nesta semana.



Tost está preocupado que algumas equipes possam ter uma desvantagem se forem incapazes de voltar ao trabalho, enquanto outras poderão.

🗣“Durante a nossa última conferência em vídeo entre os diretores das equipes, da FIA e da Liberty Media, concordamos que no meio de abril, nos encontraríamos novamente - caso a situação permitir - para conversar”, Tost disse para a Motorsport-Magazin.

🗣“Se os times na Inglaterra não puderem trabalhar, então o nosso recesso será estendido. Precisamos ver como será a legislação de país para país. Não podemos ter um cenário onde alguns times podem trabalhar e outros não”.



🗣“Precisamos controlar as datas para que todos os times tenham o mesmo período com a fábrica fechada para assegurarmos equilíbrio”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024