Corridas CANCELADAS podem CUSTAR 100 MILHÕES
Doutor Helmut Marko disse que o cancelamento de corridas pode custar bem caro para as equipes da Fórmula 1.
Por Sérgio Siverly em 28/03, às 11h31

O consultor de automobilismo da Red Bull, Doutor Helmut Marko, disse que as repercussões financeiras dos adiamentos e cancelamentos das corridas da F1 em 2020 podem ser devastadoras.

Todas as equipes da F1 recebem grande parte de sua renda através da premiação que é compartilhada de acordo com a posição final no campeonato de construtores, mas esse valor pode diminuir em um terço ou mais, devido aos adiamentos e cancelamentos causados pela pandemia do Covid-19.

🗣“Todos os times estão enfrentando perda na receita. Se cinco corridas forem canceladas, perderemos 100 milhões”, disse Marko para o Österreich.



A temporada atual foi planejada para ter 22 corridas, um número recorde no calendário da F1. Agora, o número previsto, com otimismo, é de 18 provas, o que levou a categoria a adiar a introdução do regulamento técnico de 2021 para 2022, algo que Marko considera ser essencial.

🗣“Faz muito sentido. Agora que temos um regulamento estável, o congelando, o custo cairá bastante e a reforma será feita abaixo do teto orçamentário”.

As equipes terão que fechar as portas durante 21 dias depois que a FIA adiantou o recesso de verão obrigatório de agosto para março/abril, dessa forma, a F1 poderia voltar com corridas no verão do hemisfério norte.



🗣“Nossa fábrica ainda está funcionando. Esperamos que após o recesso de verão, possamos começar novamente. Queremos competir pelo título com o Max”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024