Promotor do GP do CANADÁ está OTIMISTA com CORRIDA
O promotor do GP do Canadá acredita que a corrida possa acontecer normalmente em junho abrindo a temporada.
Por Sérgio Siverly em 26/03, às 10h56

O promotor do GP do Canadá continua otimista e acredita que o evento acontecerá como planejado no dia 14 de junho.

🗣"Ainda estamos no calendário como planejado para 14 de junho. Estamos otimistas, mas também somos realistas. Espero que possamos fazê-lo na data, tornando-se a primeira corrida da temporada, mas ao mesmo tempo estou trabalhando com diferentes cenários para um possível adiamento do evento”, disse François Dumontier ao site Huffington Post.

🗣"Se precisarmos adiá-lo, teremos que ter um consenso em algum dia após o fim de semana de Páscoa. Se tivermos um anúncio a fazer, faremos entre a Páscoa e 1º de maio”.



🗣"Como eu disse, estamos otimistas, mas ao mesmo tempo, somos realistas e lúcidos. Precisamos avaliar a situação. Se precisarmos adiaremos porque precisamos fazê-lo em um ambiente seguro para os pilotos, espectadores, trabalhadores, todo mundo."

Ao contrário de Mônaco e Baku que funcionam em circuitos de rua temporários, o GP do Canadá acontece no circuito semi-permanente Gilles Villeneuve na Ilha de Notre-Dame em Montreal.

O que pode significar uma menor preparação necessária permitindo que uma decisão posterior seja aprovada por Dumontier e sua equipe.



🗣"Ainda temos algumas semanas, eu diria duas ou três semanas antes de começarmos a erguer as arquibancadas e a preparar o local".

Como é o caso na maioria dos países do mundo, o governo canadense impôs fortes restrições ao movimento de pessoas para diminuir a propagação do coronavírus nos centros populacionais de alta densidade.

Em Montreal, todas as empresas não essenciais foram solicitadas a fechar até pelo menos 13 de abril. Isso significa que mesmo se o promotor quiser iniciar os preparativos para a pista não será capaz de fazê-lo sem desrespeitar as novas regras.



🗣"Atualmente não podemos trabalhar na pista. Minha equipe que organiza a corrida trabalha de casa há mais de uma semana".

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024