McLAREN poderá MODIFICAR CHASSIS em 2021
Equipe trocará a UP da Renault para a Mercedes e por isso poderá fazer alterações necessárias em seu design.
Por Sérgio Siverly em 25/03, às 11h53

A McLaren poderá modificar seu chassis para 2021 devido à troca de sua unidade de potência, apesar das equipes concordarem em congelar seus designs.

A equipe de Woking assinou um acordo no ano passado para voltar a ter motores Mercedes em 2021, entretanto, devido à crise do Covid-19, o novo regulamento técnico foi adiado para 2022 e os times da F1 decidiram congelar o atual chassis para o próximo ano.

🗣"Não há como escapar da severidade das pressões enfrentadas pelo esporte no momento. Da mesma maneira que a decisão de introduzir o novo regulamento visava melhorar a saúde da Fórmula 1 à longo prazo, a decisão de adiá-los foi tomada com o mesmo intuito”, disse Andreas Seidl, diretor da McLaren F1.



Dessa forma, a McLaren não poderia mudar seu design para acomodar a unidade de potência da Mercedes, já que no momento, a equipe usa o motor Renault. Como a equipe é a única que trocará de fornecedor no ano que vem, o diretor Andreas Seidl confirmou que o MCL35 poderá passar por mudanças para receber a UP alemã.

🗣“Apoiamos o adiamento e participamos ativamente das conversas. Reconhecemos que é crucial proteger a saúde financeira de todas as equipes e ao mesmo tempo, garantir condições equitativas para as corridas”.

🗣“Além disso, esta decisão não afeta nossa alteração nas unidades de potência para a Mercedes em 2021 e teremos permissão para fazer alterações necessárias em nosso carro para acomodá-la”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024