INEOS irá FORNECER DESINFETANTES GRATUITOS
Parceira da Mercedes construirá quatro fábricas em 10 dias para ajudar no combate ao Covid-19 na Europa.
Por Sérgio Siverly em 25/03, às 10h02

A empresa britânica e parceira da Mercedes na F1, INEOS, está lançando um programa para produzir desinfetantes para as mãos em massa que será fornecido gratuitamente aos hospitais para ajudar nos esforços contra a COVID-19.

A INEOS anunciou que construirá nos próximos dez dias, duas fábricas especificamente projetadas no Reino Unido e na Alemanha que terão capacidade para produzir 1 milhão embalagens por mês que ajudarão a aliviar a atual e crucial escassez de desinfetantes para as mãos em toda a Europa.

🗣"Está ficando cada vez mais claro que a infecção pela boca é significativa no contágio do coronavírus e a INEOS é a maior fabricante do principal ingrediente do desinfetante para as mãos da Europa", explicou o fundador e presidente da empresa, Sir Jim Ratcliffe.



A companhia também espera se concentrar em atender às necessidades dos serviços médicos e de atendimento da linha de frente, além de fabricar os desinfetantes em versão para bolso para uso pessoal de pessoas em todo o Reino Unido e Europa.

🗣"Construiremos duas fábricas no Reino Unido e na Alemanha em 10 dias para produzir suprimentos muito substanciais. A INEOS é uma empresa com enormes recursos e habilidades de fabricação”

🗣“Se pudermos encontrar outras maneiras de ajudar na batalha contra o coronavírus, estamos absolutamente comprometidos em fazer nossa parte".



A INEOS fornecerá produtos gratuitamente para hospitais, além de fornecer à escolas, locais de trabalho, farmácias e supermercados.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024