SETTE CÂMARA participará da Super FÓRMULA em 2020
Piloto brasileiro disputará o bem cotado campeonato japonês de fórmula nesta temporada.
Por Sérgio Siverly em 24/03, às 12h14

O piloto reserva da Red Bull, Sérgio Sette Câmara, terá uma temporada no Japão quando o ano do automobilismo começar. O brasileiro ocupará o lugar que era de Pietro Fittipaldi na Motopark da Super Fórmula.

Sette Câmara já correu com a marca no campeonato europeu da Fórmula 3 em 2015 e 2016

🗣"Estou confiante de que esta é a melhor direção para minha carreira. A Super Fórmula tem o carro de corrida mais rápido depois da Fórmula 1 e as equipes aqui estão trabalhando no mais alto nível”, disse o piloto de 21 anos.



🗣"Quero agradecer ao B-Max com o Motopark por esta oportunidade - já trabalhei com eles antes e tenho certeza de que também podemos conseguir grandes coisas nesta série".

O chefe da Motopark, Timo Rumpfkeil, está feliz por receber Sette Câmara de volta à equipe.

🗣"Ele não precisa de apresentações, é um dos pilotos mais talentosos do mercado e é sempre um grande prazer trabalhar com um piloto de qualidade. Há uma história forte entre o Team Motopark e o Sérgio - demos a ele suas duas primeiras temporadas na Europa em 2015 e 2016 na Fórmula 3 e novamente em Macau em 2017, então parece que ele está voltando para casa”.



🗣"Será uma clara vantagem conhecê-lo muito bem e vice-versa, pois isso nos permitirá começar em um alto nível desde o início".

A rodada de abertura da Super Formula 2020 ainda está marcada para o dia 17 de maio em Autopolis, mas a confirmação do evento dependerá, obviamente, da situação de saúde do Japão em relação à pandemia do coronavírus.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024