GP do AZERBAIJÃO é ADIADO para FIM do ANO
O evento de rua em Baku não acontecerá em junho após o adiamento da prova para o final da temporada.
Por Sérgio Siverly em 23/03, às 09h45

Como esperado, os organizadores do GP do Azerbaijão adiaram o evento marcado para 7 de junho.

A decisão da cidade de Baku, tomada após extensas discussões com a FIA, a Fórmula 1 e o governo do Azerbaijão, eleva para sete o número de corridas canceladas ou adiadas desde o início da pandemia.

🗣"O Circuito da Cidade de Baku tomou hoje a decisão de adiar o Grande Prêmio da FIA de Fórmula 1 no Azerbaijão que ocorreria de 5 a 7 de junho", disseram os organizadores em comunicado.



🗣"O adiamento é resultado direto da pandemia global contínua do COVID-19 e se baseou inteiramente nas orientações de especialistas fornecidas pelas autoridades relevantes. Ao chegar a essa conclusão, a principal preocupação dos organizadores em todo o país tem sido a saúde e o bem-estar do povo do Azerbaijão, bem como de todos os fãs visitantes da F1, funcionários e participantes do campeonato”.

🗣"O evento compartilha da decepção de seus fãs por não poder experimentar o auge da corrida pelas ruas de Baku em junho deste ano. Para esse fim, continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a Fórmula 1, a FIA e com o Governo da República do Azerbaijão para monitorar a situação, com o objetivo de anunciar uma nova data da corrida para o final da temporada de 2020".

O cancelamento de hoje significa que Montreal é a próxima na fila com potencial para sediar a rodada de abertura da temporada de F1 de 2020. No entanto, a decisão do Canadá, no final do domingo, de desistir dos Jogos Olímpicos de Verão em Tóquio não é um bom presságio para a corrida da América do Norte, cujo evento está marcado para 14 de junho, apenas uma semana depois de Baku.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024