Charles LECLERC NÃO vai PERDER INSTINTO ASSASSINO
Monegasco disse que continuará com sua forma de guiar inalterada assim que voltar a entrar num carro de F1.
Por Sérgio Siverly em 22/03, às 15h51

Charles Leclerc tem sido descrito como um “assassino com cara de bebê” desde sua chegada à Ferrari em 2019 e parece ser uma imagem que o monegasco de 22 anos está feliz em abraçar.

🗣"Eu tenho esse instinto assassino. Eu sempre fui assim. Sempre que estou no carro, faço o meu melhor. Toda vez que entro no cockpit, não quero ser o segundo, o terceiro, o quarto ou o quinto. Não me importo, só quero ganhar”, disse ao Motorsport-Magazin.com nesta semana.

Para os fãs de Leclerc, essa determinação e foco são uma grande parte de seu talento, mas ao mesmo tempo, para seus críticos, o monegasco pode parecer calculista demais. O próprio piloto admitiu que seu temperamento pode ser uma força e uma fraqueza.



🗣"Alguns erros que cometi fazem parte dessa mentalidade. Nem todo mundo vai gostar de mim por isso, mas é assim que eu sou. Ainda posso aprender. Essa mentalidade também tem aspectos positivos e também pode doer em outros momentos."

🗣"Eu tenho que entendê-la e controlá-la. Tenho certeza de que isso virá com experiência”.

Leclerc terminou à frente de Vettel no campeonato de pilotos do ano passado em sua primeira temporada com a Ferrari e conquistou vitórias em Spa e Monza, além de impressionantes seis poles.



Acima de tudo, Leclerc concordou que é importante aprender com os erros cometidos, incorporar o conhecimento em sua pilotagem e seguir em frente.

🗣"Se eu cometo um erro, lembro o que fiz e o que levou a esse erro. Analiso, entendo o que não devo fazer de novo para que não se repita. Parece estar funcionando, está valendo a pena. Certamente haverá dias em que eu cometerei o mesmo erro duas vezes, mas é assim que lido com isso."

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024