HOLANDA está PREPARADA para CANCELAR GP em 2020
Diretor da corrida holandesa já aceita a possibilidade de cancelar a prova que aconteceria nesta temporada.
Por Sérgio Siverly em 22/03, às 11h07

O CEO do GP da Holanda, Jan Lammers, espera o melhor, mas também o pior, admitindo que o retorno de Zandvoort ao calendário da F1 pode não acontecer em 2020.

Depois de adiar as quatro primeiras corridas da temporada, a F1 também adiou as rodadas da Holanda e Espanha, além de cancelar a etapa de Mônaco na última quinta-feira, devido à pandemia do Covid-19.

🗣“É algo que gostaríamos de pensar que estamos no controle, mas não estamos, é o vírus que tem todos nós em suas mãos”, disse Lammers para a Motorsport.com.



Os diretores do esporte prometeram fazer todos os esforços para restabelecer os eventos adiados no final deste ano e Zandvoort está entre as rodadas que podem ser disputadas no próximo verão, mas Lammers aceita que a corrida holandesa possa ser perdida neste ano.

🗣"Aceitamos o fato de que essa pode ser uma das consequências. Existem países em que o vírus ainda nem entrou. Onde estamos no gráfico do pico? Na China, ele está voltando ao controle, mas em que estágio estamos no momento?”.

O sentimento de Lammers é pelos fãs, mas o pensamento do ex-piloto também está com todos aqueles cuja vida e negócios foram severamente perturbados pela crise.



🗣"É claro que nos sentimos mal pelo fã, mas ao mesmo tempo, eles vivem no mesmo mundo que nós. Neste momento, absolutamente, não quero ter pena de ninguém, mas existem empresas que foram fechadas de um momento para o outro, há pessoas que confiam em seu fluxo de caixa diário que chegou a zero”.

🗣"Há muito mais acontecendo no mundo no momento e seria completamente errado ter uma corrida em 3 de maio. Mesmo se pudéssemos fazer isso, você deve se perguntar se é algo que você quer fazer?”

🗣"Do nosso ponto de vista, é algo que poderíamos ver chegando, é claro. A notícia mais importante é 'OK, não em 3 de maio.' A grande questão agora é: 'Quando será?'"



Lammers sabe que uma nova data para Zandvoort em agosto dependerá inteiramente do controle do coronavírus.

🗣"Estaríamos na lua se em julho pudéssemos dizer que o país e o mundo estão livres do vírus, mas quão realista é isso? No momento, precisamos apenas estar prontos para todos os tipos de cenários e mesmo como fã, é melhor você se perguntar se adiar por um ano não seria melhor. Todos os cenários são possíveis”.

🗣"Se em agosto tivermos a última data disponível, pode ser uma questão de tempo até que você precise cancelá-lo. Está tudo acontecendo no mundo em que todos vivemos. Você olha em volta e diz o quão realista é? Você me diz."


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024