F1 e FIA terão CONTROLE do CALENDÁRIO de 2020
Normalmente, as equipes precisariam aprovar mudanças no calendário, mas devido à pandemia, não será necessário
Por Sérgio Siverly em 21/03, às 10h25

A F1 e a FIA agora podem fazer modificações no calendário de 2020 sem a aprovação das equipes, uma tentativa de salvar a temporada enquanto o planeta enfrenta a pandemia do Coronavírus.

Normalmente, as equipes precisam votar para qualquer mudança acontecer no calendário, entretanto, devido aos efeitos do Covid-19 pelo mundo, a F1 e a FIA agora têm o poder de decidir entre elas como as datas serão reorganizadas.

🗣“Durante este período excepcional seguido de vários adiamentos, além da decisão do Conselho Mundial do Automobilismo (WMSC) em adiantar o recesso de verão para março e abril, nós e a FIA discutimos com os times a necessidade de mais flexibilidade para acomodar as corridas da temporada assim que a situação do Covid-19 melhorar”, disse o CEO da categoria, Chase Carey.



A decisão foi tomada após uma reunião entre os donos comerciais da categoria, Liberty Media, a FIA e as equipes.

🗣“Na reunião, tivemos total apoio para reagendar o máximo possível de corridas adiadas, assim que possível, quando for seguro. A F1 e a FIA irão analisar um calendário revisado de 2020 consultando os times, mas como concordado na reunião, não será preciso a aprovação formal das equipes”, continuou Carey.

🗣“Isso nos dará uma flexibilidade necessária para conversas com os promotores das corridas afetadas para estarmos prontos para correr no momento certo. Estamos muito agradecidos pela natureza colaborativa das conversas e abordagem de união completa de todas as partes para termos corridas em 2020 o mais rápido possível, assim que a situação global melhorar”.



🗣“A F1 se mantém comprometida a iniciar a temporada de 2020 o mais rápido possível”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024