F1 terá CORRIDAS VIRTUAIS com PILOTOS REAIS
F1 organizará corridas virtuais para "substituir" provas canceladas ou adiadas por restrições ao Coronavírus.
Por Sérgio Siverly em 20/03, às 14h27

Os pilotos da F1 vão competir no GP do Bahrein através de simuladores, a primeira corrida de uma série de eventos realizados nas datas das corridas adiadas e canceladas em 2020 devido à pandemia do Coronavírus.

Os pilotos que vão participar ainda precisam ser confirmados. Espera-se que eles tenham a companhia de pilotos reservas, além de profissionais do ESports. Todos participarão de suas casas por questões de segurança.

🗣“Estamos felizes em levar um pouco de alívio em forma de automobilismo virtual nestes tempos incertos. Esperamos levar entretenimento aos fãs que estão sentindo falta das corridas”, disse o diretor de conteúdo digital da F1, Julian Tan.



A competição que usará o software do jogo oficial de 2019 terá classificação para confirmar as posições do grid. A corrida pelo virtual Circuito Internacional do Bahrein terá 28 voltas, meia distância da prova real.

O evento começará às 17h no próximo domingo e deve durar cerca de uma hora e meia.

🗣“Com todas as grandes ligas paralisadas, é um grande momento para demonstrar a importância do ESport e as habilidades necessárias para participar”, concluiu Tan.



A F1 confirmou que o nível de dificuldade será reduzido devido à alguns pilotos que ainda não se aventuraram no automobilismo virtual. A ideia é encorajar mais competitividade e entretenimento.

Dessa forma, os carros terão as mesmas configurações, o nível de danos será reduzido e as opções de evitar travadas nos pneus e controle de tração poderão ser usados por pilotos menos familiarizados.

Os fãs poderão ver o evento ao vivo no canal oficial da F1, Twitch e Facebook. As corridas que foram adiadas ou canceladas também terão eventos similares. Até o momento são Vietnã, China, Alemanha, Espanha e Mônaco.



Como Hanói e Zandvoort não estão presentes no F1 2019 da Codemasters, pistas com desenho alternativo serão usadas.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024