F1 deve INICIAR TEMPORADA apenas em JUNHO
Por Sérgio Siverly em 19/03/2020, às 16h13

remove_red_eye  1623
Categoria confirmou adiamentos do GP da Espanha, Holanda e Mônaco, além de adiar novo regulamento.
A FIA, a F1 e os times concordaram unanimemente em adiar a introdução do novo regulamento esportivo de 2021 para 2022. Dessa forma, as equipes usarão os chassis de 2020 na temporada do ano que vem. Existe também a possibilidade de outros componentes poderem ser congelados entre os dois anos para evitar excesso de custos. 🗣“Depois de um acordo unânime entre a FIA, a F1 e todos os times, a implementação do novo regulamento técnico será adiado para 2022. Todos as partes conversaram sobre a atual situação do campeonato de 2020 e de como o esporte irá reagir com os desafios causados pela pandemia do Covid-19”, publicou a FIA.
Atrasar as mudanças técnicas permitirão aos times evitar custos consideráveis depois dos problemas enfrentados neste início de ano. As primeiras sete etapas do campeonato foram adiadas e o esporte pretende dar novas datas ao máximo possível delas. 🗣“Devido a atual volátil situação financeira criada, foi decidido que os times usarão o chassis atual em 2021, com a possibilidade do congelamento de componentes no futuro”. Algo importante é que o teto orçamentário já começa a valer no ano que vem. As equipes não poderão gastar mais de $175 milhões, com exceções para salários de altos executivos, pilotos, marketing e hospedagens.
🗣“A implementação do regulamento financeiro continua como planejado em 2021 e as conversas continuam entre a FIA, F1 e todos os times para reduzir os custos. Os times expressaram o seu apoio à FIA e à F1 nos esforços para reestruturar o calendário de 2020 conforme a situação global do Covid-19 se desenvolve”. Outra mudança foi o adiamento dos GPs da Holanda, Espanha, além do cancelamento do GP de Mônaco devido à crise pandêmica. Dessa forma, no melhor dos cenários, a temporada da F1 começa no GP do Azerbaijão em junho.

O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

Vídeos relacionados
Desenvolvido por
Contém Tecnologia