FERRARI não DESCONSIDERA ORDENS de EQUIPE em 2020
Depois de dizer que os pilotos estariam livres para correr, Binotto quis esclarecer que não é bem assim.
Por Sérgio Siverly em 24/02, às 15h29

A política da Ferrari de tratar seus pilotos iguais em 2020 não significa que a equipe deixará de usar ordens durante as provas desta temporada.

No lançamento do SF1000 na Itália, Mattia Binotto confirmou que Sebastian Vettel e Charles Leclerc serão tratados iguais, mas na semana passada, o diretor da Ferrari disse que o time está preparado para usar ordens em “situações claras” para assegurar o melhor resultado possível.

🗣“O Charles já provou que está pronto. Ele fez uma fantástica temporada no ano passado. Ele teve o mesmo nível de desempenho que o Sebastian. Acho que ele provou o que pode fazer”. Disse Binotto.



🗣“Então, acredito que é o certo começar o ano com os dois no mesmo nível. Eles sabem que o time tem a prioridade, portanto, as ordens de equipe ainda podem existir. Não estou dizendo que eles estão livres para correr e que não existirão ordens de equipe”.

🗣“Podem existir ordens para benefício de toda a equipe, mas terá que ser numa situação clara”.

Vettel e Leclerc tiveram uma colisão no GP Brasil do ano passado, mas Binotto está confiante de que os dois evitarão repetir o acontecimento em 2020.



🗣“Acho que o ano passado foi muito útil para nós nos conhecermos, entendermos como devemos nos comportar e quais devem ser as regras dentro do time que é priorizar o time antes de tudo”.

🗣“Acho que os dois se conhecem muito mais e estão se comportando bem. Estou muito feliz com o nível de conversa que temos, com o nível de contribuição ao carro e a forma clara como conversam”.

🗣“Então, penso que nem precisamos falar nada porque eles entendem perfeitamente como devem se comportar quando estão na pista”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024