FIA explica PROIBIÇÃO de SISTEMA da MERCEDES em 21
Entidade deu mais detalhes do motivo pelo qual o sistema de duplo eixo da Mercedes será vetado em 2021.
Por Sérgio Siverly em 23/02, às 13h11

O Sistema de Eixo Duplo da Mercedes deve ser considerado legal para esta temporada, mas não será permitido sob o regulamento técnico de 2021.

A FIA já indicou que o sistema aparenta ser legal com base nas informações que a Mercedes compartilhou com a entidade. Entretanto, as regras mudarão em 2021. As palavras-chave no regulamento do ano que vem indicam que:

🗣“Qualquer re-alinhamento das rodas deve ter uma função da posição rotacional de um único ângulo do volante”.



Dessa forma, o regulamento impede que as rodas sejam ajustadas ao empurrar e puxar o volante da forma como a Mercedes tem usado o sistema.

Mesmo assim, falando numa conferência de imprensa da FIA nesta semana, Michael Masi, diretor de corridas da federação, não confirmou que a mudança no regulamento técnico tenha focado no sistema da Mercedes.

🗣“Veremos o que os times trarão nos limites do que o regulamento permite em 2021. Do nosso lado é bem simples: Não discutimos elementos técnicos de um único time. Quando recebemos um inquérito de uma equipe, lidamos com ele com muito cuidado”.



Masi sublinhou que a preocupação principal da FIA é que qualquer inovação não prejudique a segurança.

🗣“Qualquer coisa do ponto de vista da FIA, no final do dia, terá como elemento principal, a segurança. Então, se existirem perguntas sobre a segurança do elemento, faremos de tudo para torná-las prioridade”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024