FERRARI está PREOCUPADA com RITMO do CARRO
Diretor da equipe confessou que o SF1000 ficou atrás de seus rivais durante a primeira semana de testes,
Por Sérgio Siverly em 23/02, às 09h48

O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, confessou que não está tão otimista com o SF1000 quanto estava com o SF90 há 12 meses.

A análise de tempos de volta do time o comparando com seus rivais diretos indica que a Ferrari não está tão rápida quanto gostaria.

🗣“Simplesmente olhando o ritmo delta e eventualmente o que podemos acessar em termos de quantidade de combustível - o que você nunca sabe em termos de mapas de motor etc - olhando o cenário relativo à nós, acho que não estamos tão rápidos quanto eles”, disse Binotto.



🗣“Não estou otimista como no ano passado. Acredito que os outros estão mais rápidos do que nós no momento. O quão mais rápido acho que é difícil de julgar. Analisaremos todos os dados nos próximos dias”.

🗣“Estamos preocupados? Certamente sim quando você não é tão rápido quanto gostaria, mas acho que ainda é cedo para definir qualquer coisa. Esses três dias foram muito importantes para a gente porque, ao menos, coletamos todos os dados para ter um entendimento mais claro”.

🗣“O mais importante é ter certeza que estamos evoluindo o carro na direção certa. Dito isso, é uma temporada muito longa, devemos ter 22 corridas, então, acho que teremos tempo para recuperação”.



🗣“Mas vamos esperar pela próxima semana e pela Austrália para entender o verdadeiro desempenho de todo mundo. Até porque ainda não exploramos o real desempenho nem otimizamos a configuração ideal do carro”.

🗣“Acho que tudo ficará mais claro na semana que vem”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024