FERRARI estuda INTRODUZIR sistema da MERCEDES
Equipe italiana estuda o sistema de duplo eixo para identificar se vale à pena investir na tecnologia.
Por Sérgio Siverly em 22/02, às 13h31

O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, negou que o time possa introduzir sua própria versão do Sistema de Duplo Eixo da Mercedes na primeira parte da temporada.

Binotto afirmou que a complexidade do sistema e possíveis implicações de segurança deixam a Ferrari sem possibilidades de introduzir um sistema similar durante as primeiras provas do ano.

🗣“Eu não tenho ideia se seria válido ou não, mas com certeza, levaríamos um certo tempo para atualizar. É um conceito de design totalmente diferente, teríamos que produzir a homologação, apenas por segurança”.



🗣“Então, se acontecer, será mais para o meio do ano, não antes”.

Binotto afirmou que a Ferrari confia totalmente na FIA para assegurar que o dispositivo é seguro e que o time não considerou um sistema similar antes do dispositivo ser descoberto na Mercedes, mas avaliará se existe alguma vantagem a se ganhar com ele.

🗣“Acho que precisamos, antes de qualquer coisa, entender como ele funciona e qual seria o benefício de usá-lo. Não acho que temos qualquer ideia no momento, mas analisaremos, sem dúvida”.


Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024