Russell agradecido a Wolff por oportunidade na Mercedes F1
George Russell terá sua chance na Mercedes a partir deste ano.
Por Kadu Gouvêa em 15/01, às 12h58
Ir para a notícia original

George Russell terá sua chance na Mercedes a partir deste ano. O britânico viveu um excelente ano na Williams em 2021, o que fez com que a equipe alemã decidisse contratá-lo. O piloto está muito grato a Toto Wolff pela oportunidade.

A Mercedes estava em uma posição solitária na Fórmula 1 antes da temporada passada, na qual Max Verstappen conquistou o título. Enquanto Lewis Hamilton conquistou o título seis vezes, Nico Rosberg também conseguiu levar o prêmio principal em 2016. Valtteri Bottas, que sucedeu Rosberg em 2017, ofereceu muito menos resistência a Hamilton.

Wolff, portanto, acreditava que a Mercedes precisava mudar algo dentro da equipe. Tomou a decisão de deixar Bottas sair e começou a analisar um substituto. A temporada consistente de Russell em 2021 convenceu a Mercedes de que ele era o homem certo para a equipe.

De acordo com Russell, ele é especialmente grato ao chefe da equipe Mercedes pela decisão. “Ele é quem tem a última palavra”, afirmou em conversa com a Nextgen-Auto.com. “Ele acreditou e tinha fé em mim”, finalizou Russell.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022