Ferrari F1 tem confiança de melhor desempenho em 2022
A Ferrari ainda tem um grande nome na Fórmula 1, mas não consegue conquistar um título desde 2007, que foi vencido por Kimi Raikkonen.
Por Kadu Gouvêa em 15/01, às 12h37
Ir para a notícia original

A Ferrari ainda tem um grande nome na Fórmula 1, mas não consegue conquistar um título desde 2007, que foi vencido por Kimi Raikkonen. No entanto, a equipe italiana está trabalhando duro para mudar isso.

Em 2018 e 2019 a Ferrari chegou perto de conquistar o título com Sebastian Vettel, conseguindo disputar duro com Lewis Hamilton da Mercedes na primeira metade da temporada, mas depois das férias de verão foi impossível superar o britânico.

O La Gazzetta dello Sport informou que os italianos escolheram na época tirar vários engenheiros da Mercedes e da Red Bull. “Isto permitiu-lhes conhecer o trabalho feito por outras equipas e compreender os seus pontos fortes e fracos.”

No entanto, o efeito não foi imediatamente positivo, já que a Ferrari se viu em apuros em 2020. O chefe da equipe, Mattia Binotto, passou por uma temporada difícil, mas continuou lutando pela equipe. Em 2021, a Ferrari teve um desempenho muito melhor novamente com Charles Leclerc e Carlos Sainz, então a confiança para a temporada 2022 é alta.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022