FIA irá INSPECIONAR CARRO da MERCEDES na AUSTRÁLIA
Entidade acredita que sistema de eixo duplo da Mercedes é legal, mas irá inspecionar o modelo em Melbourne.
Por Sérgio Siverly em 21/02, às 15h39

A FIA acredita que o sistema de eixo duplo da Mercedes é legal com base nas informações que recebeu do time.

Entretanto, como os carros não obedecem às mesmas regras durante os testes de pré-temporada, a confirmação virá apenas no GP da Austrália quando o W11 será inspecionado pela entidade.

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, confirmou que a equipe conversou com a FIA sobre o sistema e que não espera nenhum problema acerca de sua legalidade.



Um porta-voz da FIA disse ao site RaceFans que com base no que o time compartilhou com a entidade, acredita-se que o sistema está de acordo com o regulamento, mas que estão monitorando a situação.

O regulamento técnico afirma que:

🗣“Com o volante fixado, a posição central de cada roda e a orientação da rotação de seus eixos fixos deve ser completamente e unicamente definido por uma função de principalidade da suspensão vertical, salvo apenas para efeitos de conformidade razoáveis que não permita intencionalmente mais liberdade angular”.



🗣“Qualquer dispositivo que altere a capacidade da configuração ou que afete qualquer desempenho de qualquer parte de qualquer sistema de suspensão é proibido”.

🗣“Nenhum ajuste deve ser feito à qualquer suspensão quando o carro estiver em movimento”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024