AlphaTauri F1 deve ter carro semelhante ao da Red Bull em 2022
A AlphaTauri apresentará um carro muito semelhante ao novo carro da Red Bull em 2022.
Por Kadu Gouvêa em 15/01, às 12h20
Ir para a notícia original

A AlphaTauri apresentará um carro muito semelhante ao novo carro da Red Bull em 2022. Isso contrasta com a temporada passada, quando a equipe italiana não optou por adotar componentes de 2020 da Red Bull.

O ano de 2021 foi forte para a AlphaTauri. A equipe foi muitas vezes a quinta equipe e Pierre Gasly, em particular, conseguiu apresentar algumas performances muito boas. A equipe irmã da Red Bull optou por não assumir a caixa de câmbio e a suspensão traseira da equipe principal em 2021. Em vez disso, a equipe permaneceu com a especificação de 2019 porque se sentia melhor dessa forma.

Este não será o caso em 2022. O AlphaTauri AT03 se apoiará no design do Red Bull RB18 e ainda tem a opção de ampliar isso em 2023, informou o diretor técnico, Jody Eggington ao The Race. Eggington acrescentou que a Red Bull construirá as mesmas peças para ambas as equipes, pois isso é possível de acordo com os regulamentos.

Segundo Eggington, a diferença sutil está principalmente na aerodinâmica da suspensão, que tem que ser específica para cada equipe. A AlphaTauri ficará com as peças mecânicas da Red Bull. No entanto, o front-end será totalmente desenhado pela própria AlphaTauri. Nos últimos anos, a AlphaTauri brincou misturando peças da Red Bull com peças que ela mesma projetou.

Eggington já está olhando para frente e diz que ainda não sabe como será o carro de 2023. “Para 2023, veremos, porque nesse ponto há mais peças disponíveis no menu e a lista de peças transferíveis que podemos escolher”, concluiu.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022