Villeneuve é mais um que não tem certeza se Hamilton continua na F1
Jacques Villeneuve acha que o final da temporada 2021 foi bom para a Fórmula 1.
Por Kadu Gouvêa em 15/01, às 12h12
Ir para a notícia original

Jacques Villeneuve acha que o final da temporada 2021 foi bom para a Fórmula 1. Lewis Hamilton perdeu o título para Max Verstappen de uma forma que ainda rende polêmica, mas segundo Villeneuve, o britânico precisa atacar agressivamente para conquistar seu oitavo título em 2022.

Villeneuve deixou claro ao Motorsport.com, que acha que o fim do GP de Abu Dhabi foi bom para a Fórmula 1. Naquela corrida, uma decisão polêmica do controle da corrida permitiu que Verstappen assumisse a liderança de Hamilton na última volta, e assim conquistasse seu primeiro título mundial.

O canadense disse que isso foi bom para a categoria, porque Hamilton deve agora fazer um retorno muito forte. O campeão de F1 de 1997, afirmou que Hamilton deve ser agressivo para conquistar o título em 2022. Villeneuve admitiu que a maneira como Hamilton perdeu o título foi um tanto controversa, mas ele diz que situações assim, sempre podem acontecer quando o título é decidido na última corrida.

Hamilton ainda não emitiu nenhuma declaração ou post em redes sociais, após o final da temporada 2021. O piloto da Mercedes tem estado inativo nas redes sociais e até circulam rumores de que o heptacampeão poderia se aposentar. Villeneuve também não tem certeza de que Hamilton estará no grid em 2022.

O canadense está se referindo à aposentadoria de Nico Rosberg em 2016, algo que ninguém esperava na época. Rosberg anunciou sua aposentadoria alguns dias depois de conquistar o título. De acordo com Villeneuve, por enquanto ainda não é possível saber se Hamilton vai continuar.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022