Ricciardo: “Acho que foi a maior vitória da minha carreira na F1”
Daniel Ricciardo não teve uma boa primeira temporada na McLaren, mas conseguiu vencer o Grande Prêmio da Itália.
Por Kadu Gouvêa em 15/01, às 12h00
Ir para a notícia original

Daniel Ricciardo não teve uma boa primeira temporada na McLaren, mas conseguiu vencer o Grande Prêmio da Itália. O australiano classificou essa sua vitória como o momento mais importante de sua carreira na Fórmula 1.

Ricciardo teve uma primeira metade de temporada fraca na McLaren em 2021, na qual foi derrotado em todas as frentes por seu companheiro de equipe muito mais jovem, Lando Norris. Após as férias de verão, no entanto, parecia haver uma ligeira reviravolta na performance de Ricciardo. O australiano conseguiu assumir a liderança após uma forte largada no GP da Itália e não a perdeu mais, vencendo de ponta a ponta.

Perguntado pelo F1.com, qual foi o momento de maior orgulho de sua temporada, Ricciardo escolheu Monza. “Mas isso não é só porque eu venci a corrida. É mais o fato de que eu tenho certeza que 99% das pessoas não me colocariam para vencer uma corrida no ano passado, então é por isso que estou mais orgulhoso desse momento”, disse o australiano.

Ricciardo disse que conseguiu superar todos os pontos baixos e aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas em Monza. “Eu realmente acho que foi o maior momento, vitória, corrida, dia da minha carreira no automobilismo e na F1”, encerrou.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022