Aston Martin vai disputar o título na F1 com Krack, diz Whitmarsh
O CEO do grupo Aston Martin, Martin Whitmarsh, acredita que a nomeação de Mike Krack como novo chefe de equipe, traz uma abordagem dinâmica e moderna para a tentativa da.
Por Kadu Gouvêa em 15/01, às 11h37
Ir para a notícia original

O CEO do grupo Aston Martin, Martin Whitmarsh, acredita que a nomeação de Mike Krack como novo chefe de equipe, traz uma abordagem dinâmica e moderna para a tentativa da organização de se tornar campeã na F1.

Krack assumiu o lugar de Otmar Szafnauer, que deixou a Aston Martin no início deste mês.

O ex-chefe da operação global de automobilismo da BMW, Krack, traz consigo uma vasta experiência depois de ter estado anteriormente em um cargo sênior de automobilismo com a Porsche, 10 anos na F1 com a Sauber/BMW-Sauber, e oito anos com a BMW, supervisionando uma variedade de seus programas de automobilismo.

Como Andreas Seidl, que reorganizou a McLaren, a Aston Martin buscará o mesmo de Krack enquanto continua em sua missão de cinco anos para o sucesso.

“Mike Krack é exatamente o tipo certo de chefe de equipe dinâmico e moderno, que trabalhando com nossos outros líderes seniores sob a direção de Lawrence (Stroll) e minha direção geral, bem como com nossa equipe cada vez maior de funcionários qualificados e comprometidos, fornecerá o sucesso no campeonato de Fórmula 1 que nós da Aston Martin estamos determinados a alcançar”, disse Whitmarsh.

“Tendo trabalhado em cargos de alto nível no automobilismo na BMW e na Porsche, apoiado por uma formação em engenharia na Fórmula 1 com a Sauber, Mike possui uma mistura de experiência e conhecimento que o torna a escolha ideal para nós.”

“Ele trabalha bem com pilotos, tendo priorizado esse aspecto de sua função na BMW nos últimos anos, e também com engenheiros, já que fala a língua deles”, acrescentou.

O primeiro compromisso público de Krack como novo chefe de equipe será em 10 de fevereiro, quando a Aston Martin vai apresentar o AMR22 para a temporada 2022.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022