“Vettel aproveitaria a chance”, diz Schumacher sobre possível sucessor de Hamilton na Mercedes F1
Desde que perdeu o título mundial para Max Verstappen em Abu Dhabi, quase nada se ouviu de Lewis Hamilton.
Por Lucas Leite em 14/01, às 11h20
Ir para a notícia original

Desde que perdeu o título mundial para Max Verstappen em Abu Dhabi, quase nada se ouviu de Lewis Hamilton. Para muitos, o britânico nem voltaria na próxima temporada. Se o heptacampeão mundial de fato não retornar na próxima temporada, a questão é quem ocupará seu lugar na Mercedes.

Um dos nomes que circulam como possível sucessor de Hamilton na Mercedes é o de Sebastian Vettel. O ex-piloto Ralf Schumacher pensa que o piloto alemão aproveitaria essa oportunidade com as duas mãos. “É claro que, se ele tiver a chance de se juntar a esse time, ele (Vettel) aceitará cem por cento”.

De acordo com Schumacher, ajuda que Vettel tenha adquirido experiência com o motor Mercedes na Aston Martin, que em termos de conceito do carro também se assemelha ao Mercedes. O ex-piloto de F1 acha que a saída de Otmar Szafnauer da Aston Martin também não ajuda. “Vettel e ele eram uma boa equipe”.

Se Vettel é ou não uma opção real para a Mercedes, o fato é que Hamilton ainda é oficialmente um piloto da Mercedes em 2022. Resta saber se Hamilton realmente se aposentará mais cedo. Se for o caso, Vettel certamente não é a única opção para a Mercedes. “Toto Wolff tem alguns outros talentos atrás dele”, afirmou Ralf Schumacher em sua coluna na Sky Sports.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022