FERRARI está CAUTELOSA com NOVO SF1000
Sebastian Vettel disse que o modelo ganhou desempenho em certos setores, mas ainda precisa melhorar.
Por Sérgio Siverly em 21/02, às 12h53

A primeira impressão que Sebastian Vettel teve de seu carro é que o time conseguiu progredir com sua meta principal: colocar mais pressão aerodinâmica no modelo.

Quando o SF1000 foi lançado, o diretor da equipe, Mattia Binotto, disse que os engenheiros “tentaram maximizar o nível de pressão aerodinâmica” do novo carro.

🗣“Se é o bastante, veremos, mas, definitivamente, é uma evolução em relação ao ano passado.” Disse Vettel após seu primeiro dia com o modelo.



Entretanto, o tetracampeão acredita que é muito cedo para julgar se o SF1000 ganhou pontos de pressão aerodinâmica sem ganhar muito arrasto.

🗣“É difícil dizer. Obviamente, pressão aerodinâmica chega com mais arrasto. Você tenta achá-la com o menor arrasto possível, o que acho que conseguimos, mas acredito que é, provavelmente, muito cedo para dizer mais do que isso”.

🗣“Depende de muitas coisas: O quão rápido você é ou pode ser nas retas”.



O SF1000 tem sido descrito pela Ferrari como um conceito de extremo desenvolvimento do carro do ano passado que venceu três corridas.

🗣“Eu tive algumas voltas e senti rapidamente as características do carro. Acho que é melhor em alguns lugares, em outros acho que existem similaridades, mas acho que ainda é muito cedo para confirmar qualquer coisa”.

🗣“Temos muitos tópicos na lista para estudarmos nesses dias e ver como o carro reagirá, como responderá à certas configurações e janelas de operação. Ainda estamos no começo de tudo”.



🗣“Obviamente, temos um plano claro do que queremos alcançar com o carro deste ano e acho que estamos indo na direção certa, mas depende de nós explorarmos agora e ver como ele responde na pista”.

Sérgio Siverly
O menino que ficava em frente da TV com um prato fingindo ser um piloto de F1 nos anos 1990 e o cabeça de gasolina por trás do BOTECO F1.

BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2024