Robson elogia Russell e o compara a Button e Hamilton na F1
Jenson Button e Lewis Hamilton são ambos pilotos britânicos que conseguiram se tornar campeões na Fórmula 1.
Por Kadu Gouvêa em 14/01, às 10h44
Ir para a notícia original

Jenson Button e Lewis Hamilton são ambos pilotos britânicos que conseguiram se tornar campeões na Fórmula 1. George Russell pode se tornar o próximo nessa lista. O piloto de 23 anos mudou da Williams para a Mercedes para esta temporada, e então ele finalmente parece ter o equipamento com o qual isso é possível. Dave Robson está entusiasmado com as habilidades de Russell.

Robson, chefe de desempenho de veículos da Williams, trabalhou como engenheiro de corrida de Button na McLaren em 2010. Lewis Hamilton era o outro piloto da equipe de Woking na época. Assim, o britânico tem algum quadro de referência quando se trata de avaliar as qualidades de Russell.

Nos últimos três anos, Robson pôde testemunhar de perto o desenvolvimento de Russell. Quando o Motorsport.com perguntou sobre as diferenças, ele respondeu que o estilo de pilotagem de Russell na verdade fica um pouco entre o de Hamilton e Button. De acordo com Robson, Russell não é inferior aos dois outros pilotos britânicos campeões.

Muito em 2022 dependerá de como Russell lida com o novo clima em que se encontra na Mercedes. Dentro da organização, haverá uma maneira diferente de trabalhar do que na Williams, e além disso, haverá mais pressão externa. A questão é como Russell vai lidar com isso e quanto tempo ele precisa para se acostumar com um ambiente diferente.

Também, o carro da Mercedes pode não ser tão dominante na próxima temporada como tem sido nos últimos anos. Devido aos novos regulamentos, todas as equipes estão começando novamente do zero. O próprio Russell não exclui a possibilidade de que em 2022 ele tenha que lutar com cinco equipes. Ele não descarta que equipes como McLaren, Ferrari e Alpine, tenham conseguido diminuir pelo menos um pouco a diferença.


BOTECO F1
Todos os direitos reservados
2022